sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sempre é tempo de recomeçar

Chegam momentos em nossa vida que algumas coisas parecem não ter mais jeito, não ter mais saída, não ter mais solução.
Parece que tudo está perdido, que estamos num beco sem saída, no meio de um labirinto em que não conseguimos saber por qual caminho seguir para sair. Podemos nos comparar com um quebra-cabeça que falta uma peça, ou quando a visão se encontra turva, a gente se encontra desfalecido.
A nossa humanidade fala tão alto, que até nos esquecemos que há uma força em nós, há uma força para nós, há uma força que nos fará prosseguir e que nos concederá a vitória. Essa força é Jesus. Ele é a nossa força e vitória.
Muitas vezes eu sei que não é fácil ter que fazer aquilo que não queremos, ter que ir por caminhos que não desejamos, ter que abrir mão por um tempo de coisas, pessoas, que nos fazem tão bem...
Mas é preciso gravar no coração que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus. Até mesmo aquelas situações mais difíceis, que doem tanto, até mesmo aquelas feridas que não queremos deixar que ninguém toque, para que não nos machuque mais, tudo isso concorre para o nosso bem.
Essa é a diferença do cristão para aquele que não crê, a fé que Deus tem sempre o melhor para nós.
Nesses momentos somos tentados a parar e permanecer com os nossos olhos fixos no problema, ficando na murmuração, ou até mesmo na descrença. E é justamente por esse motivo que as coisas ganham tamanha proporção, porque tiramos o nosso olhar de onde ele realmente deve estar: em Jesus.
Não podemos deixar que as circunstâncias adversas nos tirem a paz interior e o foco de onde queremos chegar, que é a santidade.
Tudo o que achamos que "perdemos" quando colocamos nas mãos de Deus a seu tempo ele nos concede de volta, e de maneira bem mais bonita do que antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário