(As Palavras são a voz so coração) Hora de virar a página..ensaiar o sorriso mais bonito.. recompor o coração e ensiná-lo a bater novamente.. Mágoas..rancores e decepções são deixados de lado na medida em que percebemos que o mundo não pára pra esperar a gente acordar e decidir viver...
sexta-feira, 11 de maio de 2012
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Me olha...
No dia que eu te vi..Descobri algo novo em mim..Sonhei com mil cores..Que nunca conheci..Falava o que sonhava dentro da minha alma..Com teu cabelo ao vento..Andava cada vez mais lento..Se me ocorreu ou foi minha imaginaçao..Se congelo neste estante talvez por emoçao..Querendo abracar-te se me escapa teu olhar..Eu tive muito medo de me apaixonar..Mas aconteceu..Me olha uma vez mais..Me olha lentamente e me anima e sonha..Me olha uma vez mais..Me olha lentamente e meu amor compreenderais..Sonho com tua olhada vivo um conto de fadas..Me olha e sou feliz...
Viver na corda bamba é preciso...
Hoje estava lendo uma matéria da "Super Interessante" sobre depressões, ansiedade e pessimismo, esta salada de emoções que se tornou o grande vilão do século e que acomete grande parte da população, sem discriminar sexo , idade ou raça. A matéria em sí era fraquinha, com poucas páginas e texto pouco preciso, mas me fez refletir um pouco sobre esta onda de "otimismo artificial" que muitos livros de auto-ajuda pregam.
Na realidade , o grande mal da humanidade não é o seu estado depressivo, mas a causa dele. Ou seja, as pessoas não estão conseguindo se resolver sozinhas , e esse bombardeio de informações pseudo-otimistas não tem ajudado muito. A realidade, é sempre bem diferente.
Pra começar, o ser humano não tem se quer o direito de estar triste que já o rotulam de maniaco depressivo ou coisa do gênero. Esta obrigação de estar sempre feliz e bem resolvido é pra super heróis de revistas em quadrinhos. É impossível estar sempre bem, se dar sempre bem. A vida tem lá seus altos e baixos e ninguém tem a "obrigação" de acertar sempre, ou de encarar uma derrota, uma frustração, uma desilusão com otimismo e sorrir pra má sorte. Aliás, isto não é nem normal. A reação natural é sofrer, ir ao fundo do poço, pelo tempo que for necesário pra se refazer, sem cobranças externas.Cada pessoa tem o seu tempo. Penso que, o pior desafio pra alguém que está passando por uma fase difícil é a cobrança da sociedade no intuito de nos fazer sair de um estado de ânimo (necessário) que requer tempo.Apenas isso, tempo...e até as estações do ano se dividem em 4 variações, por que é que o ser humano teria a obrigação de viver apenas primaveras e verões?
Eu sou totalmente a favor do recolhimento, da interiorização, da depressão , e do pessimismo . Contanto que, após este periodo de recolhimento (outono e inverno), se renasça das cinzas muito mais fortalecido. Bom senso e coragem seriam os ingredientes necessários pra atravessar qualquer fase de nossas vidas, o otimismo artificial é apenas um paleativo.Funciona por um tempo, alivia, mas não resolve.
Assumir as nossas frustrações traz muito mais benefícios práticos as nossas vidas do que se imagina. Afinal, a minha vida não é um teatro e eu não sou atriz.Viver na corda bamba é preciso...
Ânimos...
Queria que a vida fosse mais fácil, só de vez em quando, para eu poder sentir o sabor de viver "fácil".
Deve ser bom...Estou novamente tendo que escolher, decidir, por mim mesma. Já percebí que na minha vida, se eu não tomo decisões radicais, nada vira, tudo se estagna. E para evitar a total estagnação que me causam terríveis e medonhos períodos de tédio e desânimo total, estou inventando novos desafios para a minha vida. Desafiar a sí mesmo , correndo alguns riscos de fracassar e depois sair ileso com apenas alguns arranhões que a vida nos dá, acaba nos fortalecendo de alguma forma. O ruim é que isso de brincar com a vida vicía. Não estamos nunca satisfeitos e queremos sempre viver mais e mais situações diferentes.
Tenho medo do desconhecido, assim como a todo mundo, mas ao mesmo tempo "refazer" a vida tantas vezes e descobrir que sou capaz de sobreviver a minha própria instabilidade interna que me joga de um lado ao outro da vida , tem sido uma experiência enriquecedora. Estou prestes a me jogar ao vento de novo...sozinha.
Para muitos eu devo parecer uma "louca" mesmo, mas confesso que a normalidade me entedia tremendamente. A estabilidade nos traz segurança, mas com o tempo nos entedia.Acho que gosto desta adrenalina de partir e nao saber para aonde ir e viver um dia após o outro, só observando os acontecimentos.
Tenho medo do desconhecido, assim como a todo mundo, mas ao mesmo tempo "refazer" a vida tantas vezes e descobrir que sou capaz de sobreviver a minha própria instabilidade interna que me joga de um lado ao outro da vida , tem sido uma experiência enriquecedora. Estou prestes a me jogar ao vento de novo...sozinha.
Para muitos eu devo parecer uma "louca" mesmo, mas confesso que a normalidade me entedia tremendamente. A estabilidade nos traz segurança, mas com o tempo nos entedia.Acho que gosto desta adrenalina de partir e nao saber para aonde ir e viver um dia após o outro, só observando os acontecimentos.
Nada é por acaso, a vida é casual...
Eu acredito que nesta vida nada acontece por acaso, mas às vezes chego a pensar que o "acaso" , aquele banal que não tem nenhum resultado concreto ou lição para nos ensinar também existe. Fico me perguntando até agora: -Mas o que é que eu vim fazer aqui? Na realidade não é nem o fato de eu estar aqui, mas a maneira como eu vim parar aqui, vivenciando mil coisas que agora , quase um ano após, não fazem mais a mínima diferença na minha vida. Será que estou esperando demais da vida, ou estou me desapegando rápido demais das minhas lembranças ? Sempre penso que tudo aquilo que vivemos nos traz algum aprendizado, nos abrem novos caminhos, novas escolhas (certas ou erradas), novas experiências e novas pessoas começam a fazer parte de nossas vidas. Por vezes nós aprendemos , em outras, nós ensinamos. Existe também o efeito "retardado" em que ninguém pensa estar fazendo a diferença na vida de ninguém, e só percebe quando a ficha cai, passado um longo tempo.
Efeito retardado, acaso banal ou o que quer que seja, estranhamente, por onde quer que eu passe, fica sempre a sensação de estar apenas de passagem...
Efeito retardado, acaso banal ou o que quer que seja, estranhamente, por onde quer que eu passe, fica sempre a sensação de estar apenas de passagem...
O sol e a lua
Quando o SOL e a LUA se encontraram pela primeira vez, se apaixonaram perdidamente e a partir daí começaram a viver um grande amor. Acontece que o mundo ainda não existia e no dia que Deus resolveu criá-lo, deu-lhes então o toque final... o brilho!
Ficou decidido também que o SOL iluminaria o dia e que a LUA iluminaria a noite, sendo assim, seriam obrigados a viverem separados. Abateu-se sobre eles uma grande tristeza quando tomaram conhecimento de que nunca mais se encontrariam.
A LUA foi ficando cada vez mais amargurada, mesmo com o brilho que Deus havia lhe dado, ela foi se tornado solitária. O SOL por sua vez havia ganhado um título de nobreza "ASTRO REI", mas isso também não o fez feliz. Deus então chamou-os e explicou-lhes: - Vocês não devem ficar tristes, ambos agora já possuem um brilho próprio. Você LUA, iluminará as noites frias e quentes, encantará os enamorados e será diversas vezes motivo de poesias. - Quanto a você SOL, sustentará esse título porque será o mais importante dos astros, iluminará a terra durante o dia, fornecerá calor para o ser humano e a sua simples presença fará as pessoas mais felizes.
A LUA entristeceu-se muito com seu terrível destino e chorou dias a fio... já o SOL ao vê-la sofrer tanto, decidiu que não poderia deixar-se abater pois teria que dar-lhe forças e ajudá-la a aceitar o que havia sido decidido por Deus. No entanto sua preocupação era tão grande que resolveu fazer um pedido a ELE: - Senhor, ajude LUA por favor, ela é mais frágil do que eu, não suportará a solidão... e Deus em sua imensa bondade criou então as estrelas para fazerem companhia a ela.
LUA sempre que está muito triste recorre as estrelas que fazem de tudo para consolá-la, mas quase sempre não conseguem.
Hoje eles vivem assim... separados, o SOL finge que é feliz, a LUA não consegue esconder que é triste. O SOL ainda esquenta de paixão pela LUA e ela ainda vive na escuridão da saudade. Dizem que a ordem de Deus era que a LUA deveria ser sempre cheia e luminosa, mas ela não consegue isso... porque ela é mulher, e uma mulher tem fases. Quando feliz consegue ser cheia, mas quando infeliz é minguante e quando minguante nem sequer é possível ver o seu brilho.
LUA e SOL seguem seu destino, ele solitário mas forte, ela acompanhada das estrelas, mas fraca. Humanos tentam a todo instante conquistá-la, como se isso fosse possível. Vez por outra alguns deles vão até ela e voltam sempre sozinhos, nenhum deles jamais conseguiu trazê-la até a terra, nenhum deles realmente conseguiu conquistá-la, por mais que achem que sim. Acontece que Deus decidiu que nenhum amor nesse mundo seria de todo impossível, nem mesmo o da LUA e o do SOL... e foi aí então que ele criou o eclipse.
Hoje SOL e LUA vivem da espera desse instante, desses raros momentos que lhes foram concedidos e que custam tanto a acontecer.
Querido
A realidade é cruel mas, seria bom se pudéssemos por tudo de lado, não é? O que realmente importou..Naqueles tempos,eu veria se você estivesse rindo..Sempre que fechava meus olhos..
Ah! Até o dia em que eu tenha o sono eterno,Para que aquele rosto sorridente não volte a chorar novamente..As pessoas ficam tristes, pois se esquecem de como viver, mas... Para aquele que devo amar..
Para aquele que me dá amor, farei tudo o que puder..Ah! Tempos atrás, quando nos conhecemos,Tudo era desajeitado...Fizemos o caminho mais longo, não foi?
Nós nos machucamos, não foi?
Meus Sentimentos..Jamais serão correspondidos...
Mesmo que eu queira esconder meus sentimentos por você jamais serão correspondidos..
Eu rezo sempre para que um dia você aceite meu desejo...
"Depois de um tempo" eu disse ao longe
Meus olhos ficavam sempre fechados
Juntando os momentos solitários de nossas vidas,
meu sentimento por você já é sofrimento...
Meus sentimentos por você jamais serão correspondidos
Rezo sempre pelo dia em que você aceitará em meu desejo...
Eu posso apenas fingir que sou forte..
Mas, desde então, minha hesitação se foi..
Há tantas coisas que eu gostaria de mostrar, há tantas coisas que eu gostaria de dizer..
Minhas lágrimas, sorrisos, quero que você veja todos eles..
Espere um pouco, eu agarrarei a minha "chance"..
Só de pensar em você, sinto meu coração ficando cada vez mais forte..
Penso em voce e as lagrimas comecam a cair..
Distante a voz não alcança mas algum dia com certeza irá alcançar...
Corações...
Solidão...Noite, sombra, névoa no olhar..Corações... Corações que querem se encontrar..Ilusões...Sonhos, fantasias, lágrimas..Emoções...No fim do coração, deságuam no olhar..Sei que a voz do sonho..uma noite..vai vir me contar que o nosso amor..um dia..vai brilhar..E num vôo leve..viajando pelo ar..a luz desse amor, até nós..um dia, vai chegar..No colo do vento..nosso amor vai voar..através do tempo e jamais vai se apagar...E num vôo leve..viajando pelo ar..a luz desse amor, até nós..um dia, vai chegar..No colo do vento..nosso amor vai voar..através do tempo
e jamais vai se apagar...
e jamais vai se apagar...
sábado, 5 de maio de 2012
Oração para obter saúde
Santo, Criador e renovador de todas as coisas,
vida da minha vida! Com Maria Santíssima, eu vos adoro, agradeço e amo!
Vós, que dais vida a todo universo, conservai em mim a saúde.
Livrai-me de todas as doenças e de todo o mal!
Ajudado com a vossa graça, quero sempre usar minah saúde
para colaborar convosco na construção de um mundo melhor para todos nós.
Peço-vos, ainda, que imumineis, com vossos dons de sabedoria,
os médicos e todos os que se ocupam dos doentes,
para que conheçam a verdadeira causa dos males que destroem ou ameaçam a vida,
e possam também descobrir e aplicar os remédios mais eficazes para defender a vida e curá-la.
Virgem Santíssima, Mãe de toda a vida e saúde dos enfermos, sede sabedoria nesta humilde oração!
Vós que sois a Mãe de Deus e nossa mãe, intercedei por mim!
Seu
Meu coração...É seu..E sempre vai ser..O seu amor...Mostrou pra mim...O quanto a vida pode ser feliz...
Estado de espírito
A gravidade de um problema pode ser amenizada por apenas você estar em um momento de bem com a vida.
Não só os olhos determinam o quão grave é uma situação, mas sim o seu estado de espírito.
Num mundo de guerra, achar um pacífico é como procurar uma agulha no palheiro.
Já num mundo de paz, harmonia e amor, achar um guerrilheiro é como olhar para o horizonte e querer ver além do alcance de seus olhos.
Não só os olhos determinam o quão grave é uma situação, mas sim o seu estado de espírito.
Num mundo de guerra, achar um pacífico é como procurar uma agulha no palheiro.
Já num mundo de paz, harmonia e amor, achar um guerrilheiro é como olhar para o horizonte e querer ver além do alcance de seus olhos.
O espelho de Gandhi
Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu:
“A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade.”
E continuou:
“A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável;
que as pessoas são tristes, se estou triste;
que todos me querem, se eu os quero;
que todos são ruins, se eu os odeio;
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio;
que há faces amargas, se eu sou amargo;
que o mundo está feliz, se eu estou feliz;
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva;
que as pessoas são gratas, se eu sou grato.
A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.
A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.”
"Quem quer ser amado, ame."
“A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade.”
E continuou:
“A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável;
que as pessoas são tristes, se estou triste;
que todos me querem, se eu os quero;
que todos são ruins, se eu os odeio;
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio;
que há faces amargas, se eu sou amargo;
que o mundo está feliz, se eu estou feliz;
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva;
que as pessoas são gratas, se eu sou grato.
A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.
A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.”
"Quem quer ser amado, ame."
Afinal quem são os deficientes
São somente aqueles que possuem determinadas deficiências, tipo auditiva, cegueira, mental, etc.?
Engana-se quem pensa assim, pois, quantas pessoas: possuem uma audição perfeita e não fazem questão de escutar o que seu próximo tem a lhe dizer; possuem uma visão extraordinária, mas não quer enxergar o que as pessoas têm a lhes mostrar; é mentalmente sã, mas agem com extrema deficiência.
Engana-se quem pensa assim, pois, quantas pessoas: possuem uma audição perfeita e não fazem questão de escutar o que seu próximo tem a lhe dizer; possuem uma visão extraordinária, mas não quer enxergar o que as pessoas têm a lhes mostrar; é mentalmente sã, mas agem com extrema deficiência.
Esses deficientes esquecem: que escutar palavras que invade nossa alma é tão sublime, que pode ser inesquecível, que a vida nos da a oportunidade de poder manifestar nossos sentimentos e emoções através de nossos olhares e para isso, temos que estar mentalmente aberto e deixemos que flua o que realmente nosso coração deseja expressar, portanto deixemos de ser DEFICIENTES por ignorância, e nos espelhamos naqueles em que Deus trouxe ao mundo para nos transmitir amor, paz e perseverança através de suas deficiências. (Mazenildo)
Assinar:
Postagens (Atom)