sábado, 28 de janeiro de 2012

Sou humano

Deus mais uma vez segura em minha mão
Minha alma aflita pede tua atenção
Cheguei no nível mais difícil até aqui
Me ajude a concluir
Quando penso que estou forte, fraco eu estou
Mas quando reconheço que sem Ti eu nada sou
Alcanço os lugares impossíveis, me torno um vencedor
Estou sentindo minhas forças indo embora
Mas Tua presença me renova nessa hora
Senhor, vem, e me leva além
O meu sonho de chegar está tão longe
Sou humano não consigo ser perfeito
Vem, Senhor, vem, e me leva além
Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno eu não sei ficar de pé
Sou dependente, tão dependente
Vem Senhor ao meu favor
Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno eu não sei ficar de pé
Me dá tua mão,
Me tira do chão.
Vem me ajudar.
Estou sentindo minhas forças indo embora
Mas Tua presença me renova nessa hora
o Senhor, vem, e me leva além
O meu sonho de chegar está tão longe
Sou humano não consigo ser perfeito
Vem, Senhor, vem, e me leva além

domingo, 22 de janeiro de 2012

Caio Fernando Abreu

"Um dia você vai encontrar alguém que te lembre todos os dias que a vida é feita para ser vivida. Alguém que é perfeito de tão imperfeito. Alguém que não desista de você por mais que você tente afastá-lo. Naquele dia que você não estiver procurando por ninguém, naquele dia que você não ia sair de casa e acabou colocando a primeira roupa que viu pela frente. Quando você não estiver procurando, você vai achar aquela pessoa que faz você sentir que poderia parar de procurar.” 


Crepúsculo

Nunca pensei muito em como iria morrer, mas morrer no lugar de alguém que amo seria uma boa maneira de partir. 


Charles Chaplin

"Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável, pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que isso se chama amor - próprio."
 
 

Faz falta

Faz falta, mas uma hora a gente aprende a viver sem.


*-*

Amor (*-*)

Amor *-*

“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê”
(Marcos 9:23).

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

=)

...Se não quiser adoecer, não viva triste!
O Bom humor, a risada, o lazer e a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.
O bom humor nos salva das mãos do doutor! Alegria é saúde e terapia...!!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Quem confia em Deus não se desespera

Muitas pessoas perderam a referência de suas vidas, não sabem o que querem nem se estão no relacionamento certo, se vivem para si ou para os filhos. As pessoas vivem uma confusão no âmbito pessoal, e isso acontece também em nossa fé. Hoje existem muitas seitas, e se nós não nos cuidamos, nos perdemos.
Jesus, preocupado conosco, deixou uma Palavra sobre isso para nós em Mateus 24,4-5: “Cuidado para que ninguém vos engane! Pois muitos virão, usando o meu nome e dizendo: 'Eu sou o Cristo!' E enganarão muita gente.
O medo nos engana, fazemos muitas coisas por causa desse sentimento, prejudicamos e agredimos pessoas. Muitas pessoas, por medo de serem enganadas, enganam os outros primeiro.
Não deixe que o medo se estabeleça em seu coração! E não se deixe ser enganado. Para isso, precisamos nos fortalecer espiritualmente.
As pessoas hoje se preocupam mais com a sua saúde, com a aparência. Fazem de tudo para fortalecer o corpo, mas o escândalo é que não fazem nada para fortalecer o espírito. Quantas privações fazem para manter o corpo bem por intermédio de regimes rigorosos. Fazemos de tudo para nos apresentar bem fisicamente, mas nos descuidamos do que nos fará feliz.
Se não quisermos ser enganados, arrancados da nossa fé e das mãos de Jesus, precisaremos aprender a nos fortalecer no Senhor. É ótimo ser do Senhor quando tudo vai bem, quando oramos e somos atendidos. Mas quando somos surpreendidos por uma doença ou um filho é apanhado por uma enfermidade incurável, ou quando nasce um criança especial, o casal se questiona: "Por que, meu Deus!?" Então, muitas vozes aparecem dizendo: "O que você está fazendo na Igreja? Se Deus é tão bom, por que Ele permitiu que isso lhes acontecesse?"
Provas sempre virão, a vida é assim, não é a sua vida que é assim, a de todos é assim. Quando uma pessoa não aprende a se prostrar diante de Deus, para n'Ele obter a força, a vida o coloca prostrado. Quem não se prostra diante de Deus é prostrado diante da vida. E hoje o Senhor quer fortalecê-lo.
"Com toda sorte de preces e súplicas, orai constantemente no Espírito. Prestai vigilante atenção neste ponto, intercedendo por todos os santos"
(Efésios 6,18).
É Jesus quem nos socorre, nos levanta, nos atende. Ele quer cuidar de você, Ele quer fortalecê-lo para você conseguir ser fiel ao caminho d'Ele e resistir a essas dúvidas que estão em seu coração.
O que é uma cilada? Para se fazer uma boa armadilha, ela não pode parecer ser armadilha. O demônio é "expert" em montar armadilhas, as coisas que ele constrói em sua vida não se parecem com ciladas, e quando você cai nelas, não consegue sair. Por isso, Jesus diz que ele é mentiroso, ele sabe como fazer as coisas e, às vezes, monta tramas na nossa vida das quais não sabemos sair. Para algumas pessoas, essas ciladas são os vícios, para outras uma doença, ou tristezas, depressão. E chega um momento que muitas de nós não sabemos como sair delas [ciladas], e aí precisamos passar por um processo de libertação. Todos nós precisamos passar por esse processo de libertação.
O demônio oferece o que a pessoa quer, e depois ele tira tudo o que pode e a deixa sem nada. Abra os olhos, nossa luta não é contra homens de carne, mas contra forças espirituais espalhados pelos ares, como nos ensina a Sagrada Escritura.
Deus se vale de meios humanos, você reza e uma pessoa vem lhe trazer a resposta. E do mesmo jeito que acontece por meio do Espírito Santo, acontece com o espírito maligno, ele se utiliza de pessoas que estão a serviço dele. Essa é uma luta verdadeira que se manifesta por meio de maneiras humanas, mas tem raízes espirituais.
Você sabe que uma pessoa acredita em Deus se ela recorre a Ele. Quem não confia no Senhor entra em desespero. Você sabe que uma pessoa confia em Deus quando ela ora e sabe que será atendida, pois é impossível uma oração, feita com fé, que não seja atendida. Quando você ora com fé, Jesus intercede por você ao Pai; e o Pai do Céu não nega algo que Seu Filho lhe peça.
Nós temos que aprender a reabastecer a lamparina da nossa fé, pois chegará o dia em que virão trevas e, nesse dia, não só você será iluminado como todos os que estão à sua volta o serão.
Quem tem sido atacado, creia que, pela sua fé, todos os dardos do inimigo de Deus serão desmontados! Diga às pessoas que você tem fé, que crê em Jesus Cristo. E quando vierem à sua porta tentando abalar sua fé, diga a elas que o Senhor está com você.
Reze por você e também reze pela libertação dos outros. Deus está com você.

A cura do mal pela raiz

Dizem que somos o resto da vida, basicamente, pelo que nos ocorreu nos três primeiros meses de nossa gestação.
- Lá aconteceram as primeiras e mais marcantes experiências da vida (A primeira impressão é a que fica…);
- Lá éramos bem mais frágeis. (Quanto mais frágil a planta, maior o estrago quando ela for pisada);
- Lá éramos 100% dependentes de nossos pais;
- Lá não tínhamos a quem recorrer quando sofríamos qualquer tipo de ameaça;
- Lá eram os outros que decidiam o que desejavam fazer conosco;
- Lá nossa capacidade de autodefesa era “zero”.
Quando uma árvore está murcha, feia e raquítica, qualquer um percebe que para mudar suas folhas, para que dê melhores flores e frutos é indispensável que se comece adubando e regando suas raízes.
Há um ditado popular que diz: “Cortar o mal pela raiz”. Equivale a dizer: remover as causas e origens daquele mal que se percebe externamente.
Partimos de alguns princípios:
- Toda pessoa é criada boa por Deus; sai das mãos de Deus “sem nenhum defeito de fábrica”;
- Até os cinco anos de idade sua base emocional está basicamente estruturada;
- Quando se pisa sobre algum objeto, facilmente se percebe que o estrago depende muito da fragilidade do objeto que é pisado;
- Quando pisa-se sobre uma planta, quanto mais nova e frágil ela for, tanto maior será o estrago;
- Também quanto mais próxima da concepção for a agressão, rejeição e desamor, maior poderá ser o “estrago” sobre a pessoa que está sendo gerada;
- Um espinho cravado não desaparece simplesmente com o passar do tempo. Ele precisa ser arrancado.
Dica de solução:
Procure pesquisar com seus pais, avós, tios e demais pessoas que possam informá-lo como foi seu período de gestação. Procure saber:
- Como era a relação entre seus pais?
- Eles desejavam um filho naquele momento ou simplesmente se conformaram e o aceitaram depois?
- De que sexo eles preferiam que você fosse?
- Qual foi a reação de sua mãe, pai, avós e tios ao saberem de sua existência?
- Como era a situação financeira e de habitação dos seus pais?
- Mais um filho representou uma grande alegria ou um grande peso, atrapalho e despesa a mais?
- Quais foram as principais atitudes de rejeição e desamor que você recebeu, especialmente nos três primeiros meses de gravidez?
Como se curar:
Através do perdão e do louvor você conseguirá “arrancar os espinhos cravados” e curar as feridas causadas desde o momento da concepção.
Se vocês pais foram ocasião para machucar seus filhos, quando mais agora poderão, com a graça de Deus, ser instrumentos de cura. Pois tudo pode ser mudado pela oração!

Combatendo a decepção

Quem nunca se desencantou com alguém em quem acreditava?
Enfrentamos inúmeras situações em nossa história que, com ou sem a nossa autorização, acabam nos remetendo a este terrível sentimento: a decepção.
Quem nunca se desencantou com alguém em quem acreditava? Quem já não esperou por realidades que não se concretizaram? Quem já não fez a experiência de não ser correspondido quando amou? A decepção é um sentimento presente na vida humana e, constantemente, precisaremos aprender a bem geri-lo em nossa história.
Todos nos decepcionamos em algum momento da vida, todos experienciaremos a infelicidade de não nos sentirmos os “prediletos” em algum momento de nossa trajetória na existência. Contudo, é preciso compreender que se esse sentimento não for trabalhado e superado em nós, poderá nos marcar com desastrosas conseqüências.
A decepção é um profundo veneno! Quando a mesma faz morada no coração tende a nos roubar o entusiasmo, a alegria e o ânimo, além de nos fazer desacreditar da vida e das pessoas em geral. Ela nos leva a pensar que nossas lutas são em vão, roubando assim o sentido de nossos esforços e crenças.
Diante das desventuras e decepções precisaremos sempre contra-atacar…
É preciso destruir definitivamente alguns antigos chavões como: “Homem é tudo igual, não leva nenhuma mulher a sério”, “Meus namoros nunca dão certo”, “Eu não paro em nenhum emprego”, “O casamento é ilusão, na prática não funciona…” É preciso romper com a mentalidade negativista que a decepção acaba fabricando em nós.
Não é porque uma mulher viveu uma experiência dolorosa com um determinado homem, que todos eles (homens) “não prestem”. Existem sim homens bons… é preciso recomeçar e não se tornar escravo (a) da decepção! Não é pelo fato do casamento de algum conhecido (até mesmo o seu) não ter dado certo que o casar-se seja uma utopia irreal.
Nem todas as pessoas são ruins e falsas, e não é porque você se decepcionou uma vez que irá se decepcionar sempre…
É preciso acreditar na vida, na família, nas pessoas, em Deus!
Não temos o direito de desistir de amar pelo fato de termos vivido experiências difíceis. É preciso tentar de novo, acreditar, recomeçar.
Amanhã poderá ser melhor, poderá sim… A cada novo dia que se inicia Deus nos dá a oportunidade de reescrevermos nossa história e, com Ele, poderemos sim dar cor e vida ao que antes era dor e ausência.
Deus é fiel e, diante das desventuras que enfrentamos, Ele estará sempre pronto a abrir novos caminhos para que possamos recomeçar. É preciso acreditar… e não parar na decepção.
É preciso acreditar e não deixar a doçura presente nos dias se amargar…
Poderá ser diferente… é preciso acreditar, sempre!

Últimas palavras

Como queria saber de você...Estar com você..Conhecer-lhe mais...Cada dia... Entristeço-me...Julgo-me, pergunto por quê será que não te mereço? Não entendo por que Deus me fez te amar tanto assim!! Perdoa-me...Queria controlar minhas lágrimas...Sei que custa acreditar, mas em mim dói demais...Já parou pra pensar em toda dor que você sentiu um dia?Eu sinto muito, mas muito maior... Porque você não vê nada disso...Acho que pensa que estou delirando, inventado coisas!!! Que tudo que falo é mentira não sei....Por quê todos conseguem me enxergar menos você ?Eu não consigo mais....Desisto...Faça um favor... junte os dias que te falei dos meus sentimentos... Desde o primeiro dia você sempre disse: Somos amigos... e guarde-os...O que eu não entendo é por que te amo tanto?Vivo assim insegura, indecisa..Mas quando é pra falar de amor do meu amor por você.....Sei falar...Sei recitar as mais belas frases...Porque elas saem do lugar mais precioso que tenho na minha vida...Porque amo você e meu coração diz tudo!!!Tudo que preciso dizer...Meu coração é o ser mais precioso que existe em mim.....E ele é totalmente apaixonado por você....Sei que é impossível esquecer um grande um amor...A gente não esquece quem amamos nunca!!!Mas conseguimos amenizar a dor e é isso que vou fazer a partir de hoje...Eu não consigo sequer tocar teu coração... =( Posso colocar todos os pedaços do meu coração em cima do seu...Mesmo assim você continuaria duro...Negativo... Teimoso....Seco, sem sentimentos,posso fazer os mais belos poemas de amor para você...Mas você nem se importará...Chega!! Sei que muitas vezes sou teimosa como uma criança...Eu te amo tanto que sempre voltei com minhas palavras...Antes doía porque não tinha oportunidade, hoje dói mais ainda....Então siga seu caminho...Eu sei o quanto é triste alguém dizerque te ama que te adora,falar palavras de amor e não poder dizer o mesmo para essa pessoa... Mesmo sabendo que é tudo que ela ou ele esperar ouvir da pessoa amada....Sem ação não consigo falar ou fazer nada..Vou  te esquecer... Você tem um coração maravilhoso, lindo, um sorriso sincero que contagia todos os seus amigos...Você é feliz.....E vai ser muito, mais ainda...Sei que não sou bonita, mas dentro de mim existe algo interessante... Algo que se chama amor... Eu tenho um
coração que ama que ama muito...Que já tentou tantas vezes ganhar o coração da pessoa amada....Já passei por cima do meu orgulho por cima de mim e isso me fere.......Resolvi dar uma chance pra mim...Vou me amar...Cuidar de mim...Tentar esquecer você,tentar esquecer quantas noites imagineite fazendo uma surpresa...A sua comida preferida...Descobrir teus gostos... Mas sei que isso nunca vai acontecer...Porque você provavelmente está e gosta de outra pessoa... Vou me dar uma chance...Vou me amar de novo... Eu vou fazer com que isso mude... Nunca vou esquecer cada minuto que tive com você...Vou parar por aqui... Se você um dia me perdoar e aceitar minha amizade quem sabe.... Espero que você esteja felizPreciso ser forte eu sei que sou... Quero de desejar tudo de bom... Que Deus te acompanhe te ilumine sempre...Que te abençoe seja feliz...Seja muito feliz...

domingo, 15 de janeiro de 2012

Mais que eu

Meio tortas são as linhas da história que escrevi
Quando era pra escutar eu mais falei do que ouvi
Sei que às vezes faço coisas
... que eu não devia fazer
Reconheço, tenho falhas,
sou humano igual a você
Mais não existe céu sem cruz
Por issoeu vou seguir Jesus
E no caminho eu quero ser melhor
Muito mais que eu, mais que os erros meus
É o amor do nosso Deus que esquece o que passou
E dá ao pecador a chance de ser mais que vencedor

Não sei

Dou passos mesmo no escuro
Não sei o que existe atrás do muro
Mas se eu ficar aqui parado não vou descobrir
... E esse hoje que é presente vai passar por mim
Não sei de onde vem, não sei pra onde vai
Maas quero te seguir
O meu caminho é tão incerto
E às vezes tenho tanto medo
Mas bem pior que cair é não querer andar
E passo a passo eu vou pra frente, não posso voltar...

Cura

Hoje, Jesus quer curar seus traumas e restaurar o seu coração...

[...]

Quem não sabe renunciar, ainda não aprendeu a amar...

Além Dos Meus Limites

Sem o teu amor
Eu não consigo entender
Qual o motivo do meu viver.
... Olhar para luz que vem do céu
E sentir a minha vida escrita no papel
Com você eu posso ir além dos meus limites
Superando a minha angústia, o sofrimento e a dor
Com você eu posso ir além dos meus limites
Superando a minha angústia, o sofrimento e a dor
Vivendo só do amor
Vivendo só do amor
Não importa se estou longe
Porque sempre vou saber
Que estou no seu coração
Um olhar apaixonado e a certeza em minhas mãos
Me levam perto de você
Pra entender porque
Com você eu posso ir além dos meus limites
Superando a minha angústia, o sofrimento e a dor
Com você eu posso ir além dos meus limites
Superando a minha angústia, o sofrimento e a dor
Vivendo só do amor

O amor é capaz

"Mesmo que caminhes para o abismo se tu o invocares, Ele te salvará. Confia no Senhor, acredita na infinita bondade e misericordiosa ação de seu amor. Confia no Senhor, jamais Dele queiras tu te afastar. Permanece com o Senhor, permanece em seu amor, permanece e verás o que por ti e através de ti o seu amor ainda é capaz".

Amor

"O amor é maior do que tudo dele já se disse.
O amor é maior do que tudo que dele possa vir a se dizer.
O amor é que te dará alegria de viver.
O amor é o próprio Deus do coração do homem.
Só o amor pode regenerar. Só ele é capaz de perdoar.
... Só o amor é capaz de integrar, reintegrar, reestruturar.
Só o amor é capaz de fazer mudar até aquilo que estiver destinado a acontecer.
Aqueles que amam conhecem a Deus, e é impossível amar a Deus sem conhece-lo. E todos aqueles que o conheceram não puderam deixar de amá-lo.
Ama e verás do que o amor é capaz.
Ama e viverás". (Pe. Airton Freire)

Incomparável Amor



Eu vou cantar uma nova canção
Deixar soar de dentro do coração
Cantar ao mundo, deixar bem claro:
... Cristo é meu tesouro mais caro.
É por amor que eu quero tudo alcançar
Jesus agora é a minha canção
Quero alcançar o que há além das portas
Que fechadas pareciam estar.
E mesmo que cerradas as portas
Sei que comigo deus sempre estará.
Eu sou feliz em poder te ter, meu senhor
És maior do que a angústia e a dor
Agora tranqüilo sei que posso ficar
No fim serei julgado por teu incomparável amor

Deus não abandona

“No encontro com Ele, pode-se experimentar realmente que quem crê não está nunca sozinho. Deus, de fato, no seu Filho, não nos abandona em nossas angústias e sofrimentos, mas se faz próximo, nos ajuda a carregá-los e deseja curar profundamente o nosso coração”, escreve o papa Bento XVI.


Perdão

Palavras

"O amor é a condição para entender a cruz, o compromisso significa a opção que a gente faz na liberdade, o sacrifício é consequência de quem optou por algo que vale a pena, na liberdade, e a realização é a finalidade de quem optou por aquilo que é o melhor, por Jesus Cristo que se faz presente." Dom Eduardo Pinheiro

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Nossas escolhas e suas consequências

É interessante perceber como, atualmente, a maioria das pessoas tem uma grande dificuldade para lidar com as consequências de suas escolhas. Sim, vivemos uma concreta crise no senso de responsabilidade, em que muito se escolhe e pouco se quer arcar com as consequências do que se escolhe.
É notória a necessidade manifestada por muitos de, consciente ou inconscientemente, sempre procurar culpados para justificar os próprios sofrimentos, não aceitando que estes, muitas vezes, são diretas consequências das más escolhas que nós fizemos em nossa trajetória pela vida.
É muito mais fácil culpar a alguém por nossos infortúnios – principalmente a Deus –, contudo, ancorado em tal prática o coração nunca poderá verdadeiramente crescer, pois ficará encarcerado em um imaturo – e infantil – sistema de autodefesa e justificação, que retirará do ser toda a responsabilidade pelas escolhas realizadas, fazendo-o descarregar sobre os outros as suas consequências.
Precisamos, mais do que nunca, aprender a arcar com as consequências de nossas escolhas, sabendo que somos os reais protagonistas de nossa existência e que esta só poderá acontecer com qualidade, se por ela (qualidade) decidirmos em cada fragmento que compõe o nosso todo.
Faz-se real em nosso tempo a necessidade de fortalecer a própria vontade. Sim, de resgatar a capacidade de escolher com clareza, tendo diante de si a consciência concreta das consequências do que se escolhe. Nossa vontade precisa ser forte, pois só assim ela poderá acontecer com liberdade e segurança, sem ser condicionada por vícios e más paixões que a deixem opaca e fragmentada.
A maturidade só poderá fazer-se presença na história de quem tiver honestidade o bastante para lidar com as reais consequências do que escolheu, pois, ao contrário, a infantilidade será uma contínua companheira que fará o olhar – sempre e em tudo – contemplar a vida sob uma ótica imprecisa e autopiedosa.
Diante disso, acredito que os pais precisam permitir aos filhos enfrentarem todos os sofrimentos causados por suas más escolhas, pois, se os ausentarem disso, eles nunca conseguirão crescer e acabarão aprisionados a uma intensa imaturidade: mimados e sem uma reta consciência das consequências daquilo que na vida eles realizaram o ofício de escolher.
Sentir o peso das próprias escolhas é profundamente pedagógico e formativo para toda e qualquer pessoa, é experiência que nos faz mais autônomos e livres, para assim podermos nos construir com responsabilidade e consciência, como autênticos seres humanos.
É extremamente necessária esta compreensão: Muito em nossa história dependerá de Deus e dos outros, contudo, muito também depende somente de nós e das escolhas que fizermos e, culpar os outros pelo que em nossa vida não é tão bom não eliminará definitivamente as dores e problemas que configuram nossos dias.
Enfrentemos nossa história e suas consequências sem medo, e, aprendamos com os erros passados a verdadeiramente construir as vitórias e realizações que o futuro reserva para cada um de nós.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pense

...Qual a solução de hoje? Lembre-se que não existe remédio melhor do que o tempo para questões da vida, os quais, costumeiramente, consomem nossa energia além da conta. Às vezes, tentar, tentar e tentar, ou ganhar no grito e coisas do gênero não nos levam a lugar nenhum. Experimente, então, deixar que o tempo, regado com as suas orações, coloque as coisas no lugar. Além do socorro necessário, você vai ganhar mais paciência, misericórdia e paz...



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Que passo dar para decidir minha vida?

Entenda que nenhum guerreiro vence uma batalha sem aprender a recuar. Se a vida, por equívoco, lhe ensinou que é preciso avançar sempre, é bem provável que você já esteja colhendo os frutos desta insensata decisão. Recue sempre que precisar! Nas palavras, nos pensamentos e nas decisões também.
Portanto, é bem provável que o passo mais importante para endireitar a vida e firmar a rota seja um recuo, coisa de gente sabida!

Sejamos vencedores no amor

A razão de nossa existência deve ser amar a Deus sobre todas as coisas com um empenho total e nos relacionarmos com nossos irmãos com uma atitude amorosa, inspirada no amor do próprio Deus. No entanto, se o nosso amor não participar do amor de Deus e não se expressar na pessoa que está ao nosso lado, isso será mera ilusão.
A conversão do não buscar o próprio interesse é a mais difícil. Renunciar pelo bem do outro àquilo que gostaríamos de possuir para nós mesmos. É o amor que “…nada faz de inconveniente, não procura o próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor, não se regozija com a injustiça, mas encontra sua alegria na verdade. Ele tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (I Cor 13, 5-7).
Por essa razão, para o amor não passar em nossa vida como uma chuva de verão, nós precisaremos ser humildes e decidirmos verdadeiramente a amar o próximo. Para isso, de fato, acontecer será preciso perdoarmos muitas vezes e pedirmos perdão todos os dias, todas as horas, todos os momentos em que for necessário, vencendo todas as barreiras que fecham o nosso coração. Há tantas formas diferentes e eficazes de exercitar a humildade para amar incondicionalmente.
Lembre-se de que: o amor é capaz de tudo suportar e de transformar a vida! O amor jamais passará, por isso ame sempre e seja um vencedor no amor!

Será??

Não existe cedo ou tarde...não existe tempo certo ou errado...as coisas acontecem quando tem que acontecer..cada uma no seu tempo e nada por acaso.. será???

domingo, 8 de janeiro de 2012

sábado, 7 de janeiro de 2012

Recomeçar

(...)

Não deixe que os seus medos tomem o lugar dos seus sonhos...O perfeito amor lança fora todo medo. 1 João 4:18
Deixe o amor de Deus encher seu coração hoje...

Quem eu quero ser em 2012?

Com o novo ano ressurge em nós o desejo de mudança. Queremos que tudo seja renovado em nossa vida. Geralmente, projetamos as mudanças a partir do exterior: novo visual, casa nova, carro novo, novos trabalhos, novos planos, nova disposição em recomeçar uma dieta alimentar, os exercícios físicos e a meditação da Bíblia, etc... Enfim, o novo ano que se inicia nos envolve pelo tempo propício para acolher o novo. Isso é muito bom! Mas, tudo seria ainda melhor se a transformação começasse pelo nosso interior.
Vamos refletir sobre o assunto?
Primeiramente, sugiro que você escreva em seu diário espiritual, ou em um caderno de anotações, esta pergunta: Quem eu quero ser em 2012?
Você foi criado para se tornar semelhante a Cristo. O maior objetivo do cristão é chegar à estatura da maturidade de Cristo. Deus quer que cada um de nós se torne santo, que assuma os valores, o caráter e as atitudes d'Ele. Deus é amor. Desde o início, o plano do Senhor é fazer o homem à imagem do Seu Filho, Jesus.
Quais destas características abaixo preciso desenvolver para ser capacitado a amar?
Humildade
Paciência
Gentileza
Bondade
Honestidade
Capacidade de Perdoar
Essas características são hábitos que, se você não aprendeu na infância, mesmo já adulto, é possível tornar-se uma pessoa capacitada para amar. Escreva as metas que você precisa atingir em 2012 para conseguir desenvolver as características que ainda lhe faltam para amar.
Exercite-se no dia a dia e no final do ano retomará os seus escritos e você sentirá a satisfação do resultado alcançado, do avanço nos relacionamentos em todas as áreas de sua vida.
O amor é decisão, é atitude amorosa que adotamos, mesmo quando não recebemos nada em troca. Entretanto, amor gera amor. Os primeiros cristãos chamaram a atenção dos judeus através de seus gestos de amor para com os irmãos: Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e os seus bens e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um... partiam o pão nas casas... (cf. At 2, 44-47). E aqueles que observavam estas atitudes diziam: "Vejam como eles se amam!"
Que no final de 2012, as pessoas também possam dizer o mesmo de nós, percebendo que o amor fez a diferença em nossa própria vida e na de nossa comunidade.
Em 2012, quero ser uma pessoa capacitada para amar, lembrando que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.
Deus abençoe a nossa decisão de amar sempre!

Dizer 'sim' e dizer 'não'

Você já notou como lida com seus impulsos, com aquela vontade irresistível de fazer algo? Controlar nossos impulsos significa o quanto conseguimos ser capazes de adiar a gratificação por algo e, com isso, fazer escolhas mais inteligentes ou adaptáveis. Sabe o que é mais interessante: o controle dos impulsos se dá em nossa infância, quando lidamos com as primeiras frustrações e gratificações.
Quando dizemos “não” a nós mesmos, aprendemos a autodisciplina, palavra tão conhecida entre nós e citada em revistas, artigos, programas de TV. Essa habilidade é capaz de gerar felicidade e sucesso.
Nisso começa o desafio dos pais, cuidadores, professores, pois crianças nunca aprendem a autodisciplina sozinhas, mas também não aprendem na escola ou na sala de aula. Não há curso para isso [autodisciplina]. Aí entra a habilidade dos pais em dar limites aos filhos e ensiná-los que, para cada ato, há uma consequência, que as escolhas levam a determinados caminhos, positivos ou negativos.
Ao deixar claro para uma criança quais as expectativas que se tem sobre algo ou os limites e o resultado sobre aquilo que não se cumpriu, tudo fica mais claro. Ou seja, a criança aprende, desde pequena, que, se optar por algo errado, receberá sua escolha em troca, experimentando o resultado negativo das escolhas feitas.
O que é mais complicado quando é necessário dizer “não” para seu filho? Muitos pais podem dizer que a dificuldade está em ver que o filho ficou infeliz, ficou triste, desapontado. Claro que, como pais, o que se tenta fazer muitas vezes é, de fato, evitar o sofrimento, mas isso se torna uma forma enganosa de proteger. Será muito mais produtivo dar aos filhos formas de lidar com a perda e, com isso, criar formas de “amortecer” as situações e lindar com os obstáculos da vida.
Dizer “não” é muito mais complicado do que dizer “sim”; porém, olhando para o futuro os resultados de um “sim” e um “não”, no tempo certo, fazem toda a diferença quando seu filho for adolescente ou adulto. Não diga “sim” para acalmar o choro ou a irritação do seu filho, mas diga “sim” quando é necessário e “não” sempre que preciso, para que não colha dificuldades em longo prazo.
Na autenticidade e na democracia da relação pai e filho, nos dias atuais, cresce e liberdade em dizer o que se pensa e posicionar-se, porém, não podemos nos esquecer do papel de modelagem de comportamento que damos ao filhos. “Ninguém pode respeitar seus semelhantes se não aprender quais são os seus limites — e isso inclui compreender que nem sempre se pode fazer tudo que se deseja na vida. É necessário que a criança interiorize a ideia de que poderá fazer muitas, milhares, a maioria das coisas que deseja — mas nem tudo e nem sempre. Essa diferença pode parecer sutil, mas é fundamental.” (Zagury, T.)
Esse é o desafio da persistência, do amor, do cuidado e da certeza que um “sim” e um “não” bem colocados, e ao seu tempo, farão toda a diferença na construção de adultos saudáveis e resistentes aos embates da vida.

Rotular alguém é limitar as suas capacidades

“Como esta criança é agitada!! Não para nem um minuto sequer, ela só pode ser hiperativa!”. Você já ouviu esta frase alguma vez em sua vida? Notamos quantas pessoas têm realizado um diagnóstico antecipado de situações deste tipo, dando às crianças a conotação de um problema, sem que este exista.
A grande preocupação com nossas crianças está relacionada a atribuir rótulos, doenças ou diagnóstico naquilo que faz parte apenas do desenvolvimento saudável e também de uma geração que é, muitas vezes, mais “ligada e agitada”, respondendo ao ritmo que presenciam diariamente: com pais, na escola, nas informações, no uso de tecnologia.
Se antes as crianças assistiam tranquilamente a um desenho, depois iam brincar, e logo mais, ouvir música, percebemos que hoje elas fazem muitas atividades ao mesmo tempo.
Todo diagnóstico que indica qualquer tipo de doença deve ser feito com técnica e profissionalismo, incluindo não apenas a observação de um único comportamento isolado (por exemplo: agitação e energia para correr e brincar até tarde), mas de todo o contexto daquela pessoa. Um diagnóstico nunca deve ser precoce nem baseado numa desconfiança ou num “achismo”.
Medicar nem sempre é a melhor e mais adequada saída quando falamos, por exemplo, de uma criança que, mais do que “ativa”, está sim vivendo uma das fases mais bonitas da vida: ser criança.
Todos nós, sejamos ou não sãos, em várias situações da vida poderemos apresentar comportamentos estranhos ou reações exageradas diante de situações no cotidiano, o que não significa estarmos com alguma doença, nem que vamos desenvolver uma. Muitas reações podem ser apenas o reflexo de um momento da vida (perda de emprego, fim de um namoro, briga no trabalho ou na escola, etc.).
Mas, se mesmo assim, seu filho, seu irmão, sua filha, em seu processo de desenvolvimento, forem diagnosticados com algum tipo de questão, seja ela física, mental ou emocional, é importante que o primeiro passo a ser dado seja “não rotular”.
Rotular é dar àquela pessoa um valor menor ou maior por conta dessas limitações: “Meu filho não aprende porque é hiperativo ou porque tem dislexia”, “Ele nunca será um bom profissional”, “Sua limitação física não lhe permitirá alcançar a felicidade”.
Sabemos que os juízos de valor são usados no convívio na escola, nas relações com a família e até nas avaliações pelas quais passamos em toda a nossa vida, mas certamente esta não é a melhor prática, e é importante que possamos rever isso em nossa conduta e na educação dos filhos. Muitas vezes, a criança mal consegue manifestar suas habilidades e capacidades, porque já é desqualificada diante das demais pessoas.
Um exemplo prático disso é quando um aluno vai mal na prova; ele teve um baixo desempenho naquela prova, mas não significa que ele seja um fracasso ou que eternamente será um mau aluno. Nosso desenvolvimento depende de estímulos que são diferentes de pessoa para pessoa; um dos seus filhos pode ter maior habilidade para matemática, já o outro, para geografia, mas, mudando a forma de ensiná-los ou ajudá-los, ambos podem crescer em suas dificuldades e diferenças.
Não deixe que coisas simples de uma criança tomem uma proporção maior do que realmente são ou que antecipem problemas que nem existem. E mesmo que existam, que eles não sejam uma barreira, pois a vida oferece muitas chances mesmo diante das maiores adversidades.

Bom Seria

Bom seria se eu pudesse estar ao seu lado agora..sentada em um lugar sossegado, somente te contemplando: se pudesse olhar em seus olhos e vir a pureza do amor a cada dia mais forte... Acordar e dizer-te " bom dia" e fazer deste dia um dia com muita felicidade..dormir e sonhar com você ao meu lado..estar ao seu lado e somente escutar o bater de nossos corações dizendo.." te amo"...
Bom seria poder lhe fazer feliz em cada momento..tê-lo como motivo de meu sorriso, de minha alegria..tê-lo em meus braços e dizer-te lindas palavras como antes..ouvi-lo falar e poder fazer parte da sua vida..gritar para que todos ouvissem o grande amor que tenho por você..sorrir com o coração feliz..ouvir sua doce voz dizendo que me ama..mais uma vez...
Bom seria esquecer os problemas estando ao seu lado..poder encher-lh de carinho, de abraços, de amor e resplandecer a cada dia o significado da palavra amor..viver com você a eterna inocência de uma criança..estar ao seu lado eternamente..Mas muito melhor seria...se você pudesse fazer o bom se tornar melhor...Bom seria...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Amor

Desejo que neste ano que começa o Amor faça caminho em nossas vidas, na vida de cada uma e cada um de vcs, nos 366 dias (este ano eh bissexto) que se descortinam diante de nós. Hoje vai um poema do nosso poeta maior: Thiago de Mello: "Tive um chão (mas já faz tempo) todo feito de certezas tão duras como lajedos. Agora (o tempo é que fez) tenho um caminho de barro umedecido de dúvidas. Mas nele (devagar vou) me cresce funda a certeza de que vale a pena o amor".

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pra você

Essa Palavras são Especialmente PRA VOCÊ...

Motive-se e reinvente...
Iniciou-se um Novo Ano, um novo dia,uma nova página na história de sua vida...Renove as esperanças, os  seus sonhos, os seus desejos...
Motivação não pode faltar...
Então, reinvente sua vida!
Respire fundo...Medite...
Deixe fluir em seu íntimo belas intenções e desejos saudáveis, gerando assim, um imenso prazer de viver...
Coloque sua energia positiva em tudo que fizer no dia de hoje...com a graça de Deus e a sua força de vontade de mudar...Vai dar tudo certo...Confio em você...

PS: I LOVE YOU FOREVER...

Escolhas e Mudanças

Alguem com um sorriso lindo no rosto...está correndo em sua direção.. e aqundo chega está com ambas mãos escondidas atrás do próprio corpo.. e esse alguem pede que voce escolha umas das mãos...VAMOS LÀ!! ESCOLHA UMA DELAS!! E assim vem primeiro a surpresa e depois o momento de decisão...e você se pergunta.."qual das duas escolher? são dois caminhos..." Uma duvida seguida de uma ecolha que lhe dará um resultado...
Desde muito cedo escolhas nos são oferecidas pela vida e invarialvelmente sendo o volume condutor delas...Escolhemos caminhos.. coisas.. rumo..pessoas.. Escolhemos e somos escolhidos.. se deixamos de escolher acabamos sendo guiados pela escolha de alguem com mais determinação...e seguimos em frente ate o ponto de nossas vidas, aonde nos damos conta que houve uma escolha errada...
SEMPRE HÁ TEMPO PARA NOVAS ESCOLHAS..MAS NAO HÁ COMO APAGAR MARCAS DE UMA ESCOLHA POUCO SÁBIA...
Aprendemos escolhendo...ensinamos com nossas escolhas...Conhecemos novos caminhos com escolhas pessoais ou escolhas do outro...Sorrimos ou sofremos com essas escolhas...
As escolhas sao diárias.. por tanto...as oportunidades para novos rumos também sao diárias...A ESCOLHA É SUA.. É MINHA.. É DE TODOS QUE QUEREMOS REALMENTE CRIAR O NOSSO FUTURO DIANTE DE NOSSAS ESCOLHAS...
Repetir escolhas insensamente.. é permanecer numa situação que pouco nos acrescenta enquanto seres...SOMOS QUEM ESCOLHEMOS SER...

Tudo na vida muda


" Tudo quanto vive, vive porque muda; muda porque passa; e, porque passa, morre..." Fernando Pessoa 


NOSSA VIDA MUDA QUANDO DECIDIMOS MUDAR...